domingo, 20 de abril de 2014

Uma História bem comum


Naqueles pequenos instantes levados pela visão, entre associação e assimilação, eu tive uma arritimia, meu coração se perdeu entre suas batidas, não existia mais ar e respirar se tornou um problema, uma coisa que não podia fazer. Posso garantir que a gravidade não me abandonou estava lá forte e me puxando ao chão como se fosse me abraçar. Tanta coisa mudou, tantas reações ocorreram dentro de mim e por fora apenas o que demonstrava isso era o brilho do meu olhar.

Após esse instante repleto de confusão, desviei o olhar. Optei por me salvar. Tive medo do que aconteceu, fiquei nervoso e senti que estava transpirando. Aquilo tudo me entorpeceu, me mostrou como sou frágil e passível de atos involuntários.

Adrenalina correu rápido por minhas veias, nascida do medo e fruto dele. Me fortaleceu, me agitou, me fez querer mais. Voltei o olhar. Procurei, encontrei, minha reação foi tão forte, que como um vício, me tornei dependente. Cada movimento meu era escravo daquela sensação, não consegui fazer nada, nada mais que me alimentar daquela sensação.

Me empurraram, torturaram minha mente tirando o seu alimento, tirando tudo, tirando minha gravidade. Perdido do meu foco e não consegui me encaixar na minha órbita. Recebi do chão meu abraço e no meio da multidão perdi aqueles olhos que por alguns instantes me teve, mesmo sem intenção.

Recolhi toda realidade espalhada a minha volta e segui em frente. Fechei meus olhos


Nada mais que uma história comum da vida de qualquer um. ;)

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Paz - Substantivo Feminino Abstrato

Boa noite!!!
Hoje me visto com as asas da Paz.
Nesses últimos dias venho pensando nesse substantivo abstrato tão almejado pelas modelos em seus concursos, esse termo que muitos nem sabem seus real intuíto e muitos que nunca viveram em tempos dela. A Paz. Vivemos sempre em busca dela, que representa a coisas boas e que apoia o "Amor ao Proximo". Repleta de simbologias sempre na mesma cor, que vai da Pomba a uma Bandeira Branca. Muitas guerras foram abolidas e acordos firmados por pedidos de Paz.
No nosso lindo mundo perfeito não existe, temos sim um campo minado e devemos tomar cuidado e sabermos muito bem onde pisamos. Existem guerras armadas e outras às escuras. Muita violência desnecessárias, muitas desavenças que podiam ser evitadas, muito rancor velado. Nem sozinhos ficamos em paz, nossa mente pode acabar com essa "paz" com muita facilidade. E principalmente o Amor grande vilão da Paz, destroí convicções, muda nossas ações e cria guerras com a razão.








♪♫"When you feel my heat
Look into my eyes
It's where my demons hide
It's where my demons hide
Don't get too close
It's dark inside
It's where my demons hide
It's where my demons hide"♪♫
Demons - Imagine Dragons




A Paz pode ser encontrada e perdida facilmente. Basta estar no meia a uma floresta ou no meio de um congestionamento. Basta lembrar de algo, que mudanças podem ocorrer. Pra alguns a "Paz" está em um lugar e para outros a "Paz" tem que estar dentro de você.
Alguns países não sabem o que é viver em Harmonia a bons anos e temos filhos da guerra que morrem sem saber o que é viver plenamente e em Paz.
Esse assunto me deixou muito triste por ser uma realidade Utópica: onde um dia teremos um mundo em Paz total, que todas as pessoas não tenham mais medo e onde podemos sermos quem quisermos e acreditarmos no que quisermos sem ter que ficar medindo cada virgula dita ou movimento exercído.
Na minha opinião a Paz está basicamente em poder exercer o nosso livre arbitrio e automação indivídual, livre de julgamento, censura ou repressão. Seria perfeito se todos respeitassem os outros e suas indivídualidades por igual.


No bater de assas, um sorriso me surgiu aos lábios e compreendi. No extremo de um vortex que atravessei a Paz fez parte do meu ser me iliminou e me deu um novo mundo. Não sou melhor que ninguém por isso, estou apenas aprendendo com o caminho. E nessa tranquilidade descobri o significado e porquê. Posso resumir tudo em uma palavra Esperança, que não deixa de ser mais um substantivo abstrato.

Aliás fiquem como minha indicação a Musica "Chandelier" da Sia que tem uma ótima letra que sim pode mexer com você.
♪♫♪♫

Bom agora vocês podem refletir um pouco sobre tudo que falei. Até mais pessoinhas. ;)








Fuii!!!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O Tempo, um Gerascofóbico e um Livro!


"Here's to never growing up"♪♫♪♫


Boa Noite!!!
Você já imaginou quantas pessoas vivem nesse mundo do "Medo de envelhecer", sério gente, esse medo é real, se chama Gerascofobia. Eu encaro isso de duas formas diferentes... 
Conheço muitas pessoas que sofrem dessa fobia, pessoas que tem medo das alterações físicas ocasionadas pelo fato de se ter mais idade, medo das rugas, a perda da sua vitalidade. Sinceramente, eu não entendo esse medo, eu gosto de envelhecer, gosto das experiências, gosto das histórias, faz parte. Não querer isso é o mesmo que não querer viver mais e parar de aprender cada lição que a vida nos traz.
Tem o medo de envelhecer e não poder fazer coisas como antes, digamos que a perda da inocência sobre alguns aspectos, não poder ser "Imaturo", eu digo que esse medo é da Responsábilidade, que vem embutido no pacote de ficar mais velho junto com o Katchup e a Mostarda. 



Pra que complicar o tempo? Dificultar pra quê?
Temos a mania de ver apenas as coisar ruins de envelhecer, tem tanta coisa boa que isso significa. Vale repensar. Eu gosto do Tempo, acredito que ele seja o senhor de tudo, mas não espere sentado por ele. #fikadika
 

Nas minhas viagens intraneuráis para outras dimensões do meu subconciênte, momentos de pura loucura, que fico em devaneios dentro do meu mundinho, ouvindo uma música, disperso em meio a multidão desconhecida que caminha na mesma direção com destinos tão divergentes, você encara uma face triste e não sabe seu "Por quê?", motivo ou razão disso, mas se sente parte. Você flui com os passos que aquela multidão dá e você é aquela multidão. No momento que se perde naquele emaranhado de pernas, rostos, roupas e não sabe quem é nem você mesmo, você se encontra completo na invisibilidade. Esse é meu "As Vantagens de ser Invisível", tenho a liberdade de pensar, imaginar e viver com a massa sem distinção apenas deixando aquele instinto me levar. Pra quem ainda não conheça a Obra de Stephen Chbosky é minha dica de leitura. (O que escrevi acima não faz parte do livro é um desbafo dos meus devaneios na Av. Paulista)
"And in that moment I swore We're Infinite" - Charlie
"As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky"
Vamos aproveitar esse tempo que temos, ele ainda é bom. Se não está bom é mais um motivo pra gente tentar arrumar o que está bagunçado dentro de nós e das pessoas que nos rodeam. Vamos fazer valer!

♪♫♪♫



Então é isso galerinha vamos nos divertir e aproveitar a vida que ainda temos pra aprender, ler, rir, se divertir e ser Feliz. Tchauzinho até mais ^^